Notícias

R7 e Rede Record são finalistas do Oscar mundial das redes sociais

Projetos transmídia de A Fazenda e Breaking Bad concorrem ao sétimo Shorty Awards

A- A+

A Fazenda concorre a categoria "Best Integration with Live Television" e Breaking Bad ao "Best Use of a Meme".(FOTO: Montagem/R7)

O Portal R7 e a Rede Record são finalistas da sétima edição do Shorty Awards, considerado o Oscar mundial das redes sociais. Estão indicados os projetos transmídia de A Fazenda, na categoria Best Integration with Live Television (Melhor Integração com Televisão Ao Vivo), e Breaking Bad, que concorre em Best Use of a Meme (Melhor Uso de Meme), ambas executados em 2014.

Para figurar entre os finalistas, A Fazenda superou cases produzidos por concorrentes de peso no cenário internacional, como 20th Century Fox, E! Entertainment, NBC Universal, o Big Brother espanhol, o American Idol produzido em conjunto por Freemantle e Fox, além de dois planos de cobertura da CNN.

Os dois projetos são os únicos representantes do Brasil na premiação para a indústria. Nenhuma outra empresa brasileira, a não ser o próprio Twitter no País, com os dados da Copa do Mundo de 2014, concorre. Brasileiros só venceram o Shorty Awards até hoje na categoria individual, que tem seus indicados escolhidos pelo público.

O Shorty, considerado o maior prêmio de redes sociais do mundo, está em sua sétima edição e começou laureando as melhores atuações no Twitter. Depois, expandiu-se e passou a premiar os melhores cases de todo o ambiente de social media.

Os vencedores são escolhidos pela Real-Time Academy of Short Form Arts & Sciences, que inclui nomes proeminentes do setor, e serão anunciados na próxima segunda-feira (23). A entrega do prêmio acontece no dia 20 de abril, em Nova York.

A RecordTV informa que não oferece vagas de emprego, prêmios ou participação nos programas por e-mail