Notícias

Guilherme Winter é Moisés na novela Os Dez Mandamentos

Primeira novela bíblica da Rede Record estreia no próximo dia 23

A- A+
Guilherme Winter é Moisés (Foto: Michel Ângelo/Rede Record)

Protagonista da primeira novela bíblica da Rede Record, Os Dez Mandamentos, o ator Guilherme Winter dá vida a Moisés. Salvo ainda bebê por sua mãe Joquebede (Samara Felippo/Denise Del Vecchio), que o coloca no rio Nilo em um cesto para livrá-lo da ira do Faraó, Moisés é encontrado pela princesa Henutmire (Mel Lisboa/Vera Zimmerman), filha do seu quase algoz, que o acolhe por compaixão.

Sem saber que Joquebede é a mãe biológica de Moisés, Henutmire aceita a jovem como ama de leite e entrega a criança aos cuidados de Joquebede, que leva o filho de volta para a Vila dos Hebreus. Ao completar três anos, Moisés é adotado pela princesa, que o separa de sua mãe biológica. Ele cresce como um nobre egípcio, mas a separação traumática de Joquebede deixará lembranças que serão recuperadas com o tempo.

+ Elenco registra paisagens paradisíacas durante gravações de Os Dez Mandamentos no Chile

Quando criança ele descobre que fora adotado, mas somente na fase adulta a verdadeira identidade da sua mãe biológica é revelada. Moisés cresce na companhia de Ramsés (Sérgio Marone) e Nefertari (Camila Rodrigues), uma amizade que vem desde a infância, mas que se transforma em um intenso triângulo amoroso. Cercado de pessoas que o odeia, Moisés faz de tudo para conquistar a aprovação de todos, em especial a de seu avô Seti (Zécarlos Machado), mas nada do que ele faz é suficiente.

Moisés se torna um dos mais brilhantes guerreiros do exército do Faraó e, também, um dos arquitetos responsáveis por desenhar as plantas das construções da cidade. Jovem, bonito e destemido ele desperta o amor de Nefertari, mas sua grande paixão será Zípora (Giselle Itié). Moisés vê sua vida mudar completamente quando, para defender um escravo hebreu, ele mata um oficial egípcio. Obrigado a fugir do Egito, ele passa a ter uma vida simples como pastor de ovelhas até ser escolhido por Deus como libertador de seu povo.

O primeiro trabalho de Guilherme Winter na Rede Record foi em 2013, na minissérie José do Egito. No mesmo ano foi o psicopata Veludo na novela Pecado Mortal. O ator também fez o episódio “Um Cego em Betsaida” na segunda temporada de Milagres de Jesus.

Guilherme participou do programa Hoje em Dia ao lado da atriz Camila Rodrigues e falou sobre a novela.

A RecordTV informa que não oferece vagas de emprego, prêmios ou participação nos programas por e-mail