Notícias

Juliana Didone usa perucas para viver Leila em Os Dez Mandamentos: “Pedi muito para cortar o cabelo”

Com grande elenco, nova superprodução da Record estreia no próximo dia 23

A- A+

Juliana Didone interpreta Leila, na nova superprodução da Record, Os Dez Mandamentos (Foto: Divulgação)

Juliana Didone é uma artista completa e garante que topa qualquer desafio para viver um personagem. Por pouco, o público não verá a gata com a cabeça raspada na nova novela da Rede Record, Os Dez Mandamentos, em que interpreta Leila, mulher determinada que se divorcia do marido por brigas e discordâncias religiosas.

─ Mãe de Bezalel (Luiz Felipe Mello) e mulher de Uri (Rafael Sardão), ela é movida pela fé. Leila não aceita que o esposo sirva ao Deus de Israel e aos deuses egípcios ao mesmo tempo. Uri queria que ela fosse morar no palácio, mas Leila resiste e os dois se separam. Ela se mantém firme, por mais que naquela época uma moça com ex-marido fosse mal vista. Leila só cede ao ficar longe do filho e, no, palácio encontra Yunet (Adriana Garambone), a vilã da história.

No palácio, Leila se depara com inúmeras dificuldades e passa pelo constrangimento de ter o cabelo cortado por Yunet. Juliana Didone conta que só não abriu mão dos fios por decisão da autora, Vívian de Oliveira.

─ Preferiram apostar na peruca, porque haverá uma passagem de tempo não daria tempo para meu cabelo crescer. Pedi muito para cortar e não teria problema algum com a mudança. Uso duas perucas: corte “Joãozinho” e chanel.

+ Sérgio Marone vive vilão Ramsés em Os Dez Mandamentos: “É o sonho de consumo de qualquer ator”

+ Larissa Maciel registra os bastidores das gravações de Os Dez Mandamentos

Juliana Didone possui uma beleza natural, que ficará ainda mais em evidência na novela. Segundo a atriz, Leila não carrega luxo em sua caracterização.

─ O figurino é bem simples, já que ela é uma mulher pobre. Não uso maquiagem, acessórios, nem unha pintada. Para mim, esta simplicidade é ótima, pois não sou muito preocupada com vaidade. Óbvio que gosto de usar um batom mais forte ou ir à manicure, mas acho linda a naturalidade da personagem.

A atriz conta que Leila representa as mulheres guerreiras da atualidade por enfrentar situações e sentimentos reais.

─ A personagem é muito concreta. Mesmo sem marido, ela cuida do filho, da casa e vai à luta. Pensei muito nas mulheres do interior. Além disso, o texto contemporâneo fala sobre amor, ciúme e inveja.

Fique ligado: Os Dez Mandamentos estreia no próximo dia 23, na tela da Rede Record.


A RecordTV informa que não oferece vagas de emprego, prêmios ou participação nos programas por e-mail