Notícias

“É diferente de tudo que já fiz”, diz Marcela Barrozo sobre Os Dez Mandamentos

Em entrevista exclusiva ao R7, atriz revela preparação para interpretar novo personagem

A- A+

Marcela Barrozo interpreta Betânia na próxima novela da Rede Record, Os Dez Mandamentos

Aos 23 anos de idade, Marcela Barrozo já carrega uma grande experiência em obras bíblicas e integra o elenco da nova novela da Rede Record, Os Dez Mandamentos, com estreia prevista para março. A personagem é Betânia. Em entrevista ao R7, a atriz conta detalhes da preparação.

─ Participei de um workshop oferecido pela emissora, o que é muito bacana, pois faz com que a gente tenha mais conhecimento sobre o dia a dia daquela época, além de proporcionar uma interação inicial entre os atores. Todo tipo de trabalho exige estudo e já comecei a me preparar.

Marcela Barrozo conta que Betânia é irmã de Zipora, personagem interpretada por Giselle Itié.

─ São sete irmãs e Betânia é a mais invejosa, que gostaria de estar no lugar das outras. Entro no capítulo 50, mas já posso dizer que estou feliz por ganhar um papel diferente de tudo que já fiz, tanto em obras bíblicas, quanto contemporâneas.

Para a atriz, que fez parte do elenco de José do Egito e Milagres de Jesus, Os Dez Mandamentos tem um gostinho diferenciado, embora também seja uma obra bíblica.

─ Todo tipo de trabalho tem uma emoção diferente, mas este é especial. Estamos falando de algo nunca feito antes na TV mundial. Poder participar desta linda e emocionante história é motivo de muitos agradecimentos por confiarem em mim, como profissional.

+ Gravações de Os Dez Mandamentos têm cenário deslumbrante no Chile

+ Fernando Sampaio emagrece 15 kg para viver Gahiji em Os Dez Mandamentos

Por já ter transitado em vários produtos da Record, Marcela Barrozo conta em que tipo de interpretação encontra mais dificuldades.

─ Qualquer papel exige dedicação. Porém, os bíblicos são reproduzidos em cima de uma história verídica, em uma época que não existíamos e só podemos nos basear em relatos. Por isso, são necessários estudos mais avançados, até mesmo para que tenhamos um autocontrole durante as gravações. Não podemos, por exemplo, falar gírias ou usar um “tá” em final de frase, como nos contemporâneos.

A atriz revela que fez uma pequena mudança no visual para interpretar Betânia.

─ Não houve exigência, mas eu estava com o cabelo claro, escureci assim que passei no teste. Também estou sem cortar os fios, o que está sendo terrível neste calor [brinca].

A RecordTV informa que não oferece vagas de emprego, prêmios ou participação nos programas por e-mail