Notícias

Alunos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército fazem visita institucional à Rede Record

Eles tiveram a chance de conhecer os estúdios do Jornal da Record e Cidade Alerta

A- A+

Alunos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e Celso Freitas. (FOTO: Karina Lajusticia)

A delegação composta por trinta oficiais, alunos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, esteve em visita institucional à Rede Record, onde pôde conhecer todas as dependências da emissora, redações do jornalismo, redação do Portal R7,  bastidores dos programas e estúdios de gravação, na tarde da última segunda-feira (2).

A Viagem de Estudos Estratégicos é o coroamento das instruções ministradas pela Coordenadoria de Ensino de Assuntos Estratégicos (CEAE) da ECEME, tendo como participantes os alunos do 2º ano do Curso de Comando e Estado-Maior, os alunos do Curso de Comando e Estado-Maior para Engenheiros Militares e Oficiais Instrutores.

A atividade, realizada no período de 24 de agosto a 03 de setembro de 2014, tem por objetivos aplicar uma metodologia de estudo estratégico de área, identificar as potencialidades regionais e seus principais problemas estratégicos e analisar os  reflexos na expressão militar.

O grupo está analisando a área “Núcleo Central” (São Paulo, Iperó, São José dos Campos, Belo Horizonte e Sete Lagoas) e, especificamente em SP, visitaram também o Comando Militar do Sudeste, Estadão e FIESP.

Com um vídeo institucional de boas-vindas, a delegação foi recebida na Record pelo diretor executivo nacional de relações institucionais, Zacarias Pagnanelli, juntamente com sua assessoria e jornalistas do departamento de comunicação.

Na redação do Jornal da Record, trocaram experiências e tiraram dúvidas com o jornalista e apresentador Celso Freitas, que contou detalhes de como é apresentar um jornal ao vivo. Heródoto Barbeiro também os apresentou o estúdio do Jornal da Record News.

Já nos bastidores do Programa da Tarde e Programa da Sabrina, fizeram foto com os apresentadores Britto Júnior e Sabrina Sato. E ainda, durante o Cidade Alerta estiveram com os jornalistas e apresentadores Marcelo Rezende e Percival de Souza que, gentilmente, os receberam no estúdio.

A RecordTV informa que não oferece vagas de emprego, prêmios ou participação nos programas por e-mail