Notícias

Giuseppe Oristânio é Becker no telefilme O Amor e A Morte

Especial será exibido na sexta-feira, dia 20/12, às 00h15, logo após o Câmera Record

A- A+

Munir Chatack / Record

Giuseppe Oristânio interpreta Becker no telefilme O Amor e A Morte, uma co-produção entre a Record e a produtora Indiana Filmes. O texto é assinado por Marcilio Moraes e a direção é de Marco Altberg.

Em homenagem aos 150 anos da presença alemã no Brasil, o roteiro é uma livre adaptação de quatro contos do jovem escritor alemão Thomas Mann. São eles: “A Morte”, “Desejo de Felicidade”, “A Queda” e “Anedota”. O telefilme tem como assunto a morte e como tema o amor, porém sem qualquer morbidez. Marcilio Moraes usa de delicadeza, humor e ironia, características próprias das obras de Mann, para compor esta riquíssima trama.

O protagonista da história é Henrique (Floriano Peixoto), um diretor de teatro, cinema e televisão que faz um misterioso convite aos amigos Maria (Adriana Londoño), Thomas (Gabriel Gracindo), Becker (Giuseppe Oristânio) e Ronaldo (Thelmo Fernandes) para dar-lhes uma notícia: ele irá morrer no dia seguinte.

Becker é um roteirista que, segundo ele, nunca recebeu o devido reconhecimento. Simpático e agradável, embora tenha temperamento introvertido. Já trabalhou muitas vezes com seu grande amigo Henrique (Floriano Peixoto), um reconhecido diretor de teatro, cinema e televisão. Os dois têm uma relação conflituosa.

A RecordTV informa que não oferece vagas de emprego, prêmios ou participação nos programas por e-mail