Notícias

Alexandre Avancini adianta: “Pecado Mortal terá imagem de cinema e dinâmica de seriado americano”

Em entrevista exclusiva, diretor-geral contou detalhes da novela de Carlos Lombardi

A- A+

Alexandre Avancini durante uma das gravações de Pecado Mortal... Foto: Michel Angelo/ Rede Record

Alexandre Avancini é um profissional experiente e, acima de tudo, muito talentoso! No ano passado, ele aceitou o grande desafio de dirigir a minissérie José do Egito, que é exibida na Record toda quarta-feira, às 21h30.

Com as gravações da atual minissérie bíblica encerradas, desta vez, Avancini comanda o que promete ser mais uma superprodução da emissora: a novela Pecado Mortal. Escrita por Carlos Lombardi, a trama vai substituir Dona Xepa.

A história abordará o aumento das favelas, o uso de drogas e as disputas de poder entre traficantes e bicheiros do Rio de Janeiro. Ambientada em 1970, a trama contará com equipamento de última geração. Em uma entrevista exclusiva ao R7, Alexandre Avancini adiantou que Pecado Mortal será imperdível. Segundo ele, a novela terá imagem de cinema e dinâmica de seriado americano.

— É um grande prazer dirigir uma novela escrita pelo Lombardi. Ele é um dos melhores dramaturgos do país! Seu texto é único e tem dinâmica de seriado americano. A história acontece rápido e os personagens são muito ativos, fazem muitas coisas...

Conheça Carlão, o hippie bem humorado interpretado por Fernando Pavão

Simone Spoladore vive Patrícia Salgado em Pecado Mortal; saiba mais

Animado com o ritmo de gravações, o diretor-geral conta que a nova novela da Rede Record está sendo gravada com oito Arri Alexa, câmeras usadas em filmes e séries de Hollywood e também na minissérie José do Egito.

— Fizemos José com estas mesmas câmeras e tinha ficado combinado que em Pecado Mortal nós usaríamos apenas na parte que se passa em 1941... Acontece que ficamos tão empolgados com o resultado que decidimos fazer a novela toda com as câmeras. Elas trazem muita diferença de fotografia, textura! Ajudam a contar a história. Isso porque é um tipo de imagem de altíssima definição, e isso ajuda muito no fato de que temos uma novela solar, pra cima. As imagens ficam boas mais rápido usando esse equipamento, o que ajuda na qualidade. É um projeto de época: diferente, colorido e vibrante.

Avancini ainda adiantou qual está sendo o maior desafio da equipe ao gravar uma trama que se passa nos anos 70.

— Infelizmente o Brasil é um país com pouca memória. As locações mudaram muito daquela época para cá! É muito difícil encontrar roupas, carros e eletrodomésticos para fazer a reconstituição.

Você ainda pode conferir novidades sobre a novela e ajudar Carlos Lombardi a escrever a trama. É só acessar o blog oficial do autor clicando nesse link.

Por enquanto, Pecado Mortal ainda não tem data certa para estreiar na Rede Record, mas com certeza irá ao ar durante o segundo semestre de 2013. Fique ligado!

A RecordTV informa que não oferece vagas de emprego, prêmios ou participação nos programas por e-mail