- Record TV - https://recordtv.r7.com -

Tatuagem de Iran Malfitano vira marca de personagem em José do Egito

Postado por mhramos em 19 de janeiro de 2013 às 1:00 em Notícias | Nenhum comentário

[1]

Iran Malfitano vive o servo Hapu na minissérie. Foto: Michel Angelo/Record

Parecia que tudo conspirava para Iran Malfitano integrar o elenco de José do Egito. O ator que participou de Rei Davi, última minissérie bíblica da Record, nem pensava em voltar tão cedo para a telinha, mas ele não pode recusar o convite da autora Vivian de Oliveira.

Iran contou para o R7 que, depois que terminou Davi, encontrou Vivian em um shopping carioca enquanto passeava com a família. A escritora estava na companhia de seus colaboradores, e todos conversavam sobre Abner, seu personagem em Davi. Até que um detalhe chamou a atenção de um deles.

— Um dos colaborares da Vivian notou a tatuagem no meu braço, um Olho de Hórus que já fiz há 10 anos. Eu perguntei o porquê da curiosidade, e aí a Vivian contou que estava escrevendo José do Egito. Foi tão inusitado!

Depois disso, segundo o Iran, o convite foi feito formalmente e Alexandre Avancini [2] e sua equipe já tinham o ator perfeito para viver o servo Hapu. Mas a história da tatuagem não para por aí.

[3]

A coincidência foi tão surpreendente que Vivian e Avec toparam deixar o desenho à mostra nas cenas de Hapu, por mais que a prática não fosse algo comum na época.

— O egípcio tinha de manter um corpo limpo e puro para passar ileso pelo ritual da passagem após sua morte. Um homem não poderia ter uma tatuagem deste tipo, mas a henna era usada naquela época. Os homens se pintavam. Então usamos da licença-poética para manter a tatuagem na minissérie. É, ao mesmo tempo, uma homenagem para o meu tatuador, e também uma forma de marcar o personagem na tela.

As outras tatuagens espalhadas pelo corpo de Iran são cobertas pela equipe de Vavá Torres, supervisor de caracterização de José. O ator contou que há anos faz desenhos com o artista Ticano, em Vitória, no Espírito Santo.

— Tatuador é igual cirurgião: depois que você encontra um que goste, vai ser o seu tatuador para o resto da vida. Eu fiz uma tatuagem há muito tempo atrás com o Ticano e gostei tanto que já fiz outras cinco com ele.


Artigo impresso de Record TV: https://recordtv.r7.com

Endereço do artigo: https://recordtv.r7.com/2013/01/19/tatuagem-de-iran-malfitano-vira-marca-de-personagem-em-jose-do-egito/

Endereços neste artigo:

[1] Imagem: http://recordtv.r7.com/files/2013/01/iran-malfitano1-michel-angelo-tl.jpg

[2] Alexandre Avancini: http://recordtv.r7.com/2013/01/15/alexandre-avancini-aceita-desafio-e-transforma-jose-do-egito-em-obra-prima/

[3] Imagem: http://recordtv.r7.com/files/2013/01/iran-malfitano2-michel-angelo-tl.jpg

© 2011 Rede Record. Todos direitos reservados.