Notícias

Autora de José do Egito adianta segredos da minissérie

Vivian de Oliveira falou das dificuldades para contar a história da nova produção

A- A+

Foto: Michel Angelo/Record

Vivian de Oliveira assina os textos das minisséries bíblicas A História de Ester (2010) e Rei Davi (2012), e como em time que está ganhando não se mexe, ela assumiu a responsabilidade de contar a história de José do Egito, próxima produção da Record.

A minissérie terá 26 capítulos e, segundo a autora adiantou para o R7, terá o foco de seus conflitos na família.

— É uma história bem difícil, mas diferente da complexidade de Davi. Davi era uma trama de muitos eventos, muitas guerras, relações políticas. Davi, principalmente, era um anti-herói. Ele era um homem muito bom, mas às vezes cometia atos não tão nobres. José já é uma história mais linear, não tem grandes eventos. É uma trama bem focada na família, nos dramas menores. Vamos mostrar o ser humano como ele é.

Apesar de ocupar pouco espaço na Bíblia, Vivian pontuou que José é uma história que tem pano para manga para se estender.

— Contar essa história foi mais fácil, porque Davi era uma vida, era uma história muito grande. José é para poucos capítulos, mas dá caldo para mais. A trama não abrange muitas gerações, muitos livros da Bíblia. Ela é condensada em uma pequena parte de Gênesis.

Para dar conta do recado, Vivian tem mais quatro companheiros fiéis: Carla Pinsky, Camilo Pellegrini, Altenir Silva e Maria Cláudia Oliveira.

— A equipe trabalha unida, e o Avancini está super apaixonado pelo tema, está bem empolgado... Está sendo ótima a parceria.

A autora também foi só elogios sobre a escolha do elenco de José, que, entre grandes nomes, tem Ângelo Paes Leme, Maytê Piragibe, Babi Xavier, Guilherme Winter, Caio Junqueira, Camila Rodrigues e Rick Tavares.

— O elenco é belíssimo, foi muito bem escalado. Os atores são perfeitos para seus personagens. Eu estou muito satisfeita e creio que o público vai se emocionar bastante.

Atrizes fazem aulas preparatórias para próxima minissérie da Record

Elenco de José do Egito participa de workshop no RecNov

O que você sabe sobre as minisséries que já rolaram na tela da Record?

Você sabe tudo sobre as minisséries da Record? Faça o teste!

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
dalila

Na minissérie Sansão e Dalila, o mensageiro de Deus visitou Zilá para:

Londres 2012 é na Record:

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

A RecordTV informa que não oferece vagas de emprego, prêmios ou participação nos programas por e-mail